English

Sobre

Acreditamos na combinação da plataforma Linux com o poder do hardware para PC. O Regata OS é um sistema operacional rápido, seguro e simples para desktop.



A plataforma Linux está em toda a parte, seja em servidores, nuvem, dispositivos móveis, máquinas virtuais, containers e, até mesmo, na Internet das Coisas e muito mais. Tudo isso, por exemplo, é graças a empresas como a Canonical e Red Hat. Contudo, o sistema do pinguim ainda tem um longo caminho à percorrer para conquistar a grande maioria dos usuários de desktop, que geralmente optam pelo Windows e macOS, especialmente por esses sistemas operacionais terem como foco jogadores e criadores de conteúdo, além de, é claro, oferecerem uma experiência amigável.

Com o tempo, acabaram surgindo esforços para oferecer alternativas que fazem uso do kernel Linux a esses sistemas operacionais, como é o caso do Chrome OS e do SteamOS que, embora possam ser instalados em praticamente qualquer computador, ainda possuem o seu desenvolvimento pensado nos respectivos dispositivos Chromebooks e Steam Machines.

Impulsionado por esses esforços, o Regata OS chega como uma das melhores alternativas gratuitas ao Windows e macOS, além de estar facilmente acessível e pode ser instalado em qualquer computador. Por não ser uma distribuição Linux (ou GNU/Linux, como queira) convencional e por não estar preso a filosofias, o Regata OS pode oferecer o suporte para as últimas tecnologias presente no hardware, seja por meio de software livre e open source ou proprietário, além de uma experiência bastante amigável.

Como mencionado anteriormente, enquanto as grandes empresas possuem, por exemplo, maior foco em ambientes corporativos, estamos focando com o Regata OS em jogadores, criadores de conteúdo e, claro, não só apenas no usuário iniciante no Linux, mas também no usuário iniciante no mundo da computação pessoal.


O time
Conheça a equipe por traz do Regata OS


Josué Vicente
Fundador e desenvolvedor
Krill Amorim
Os bugs vão ao seu encontro
Marcos Queiroz Gomes
Gerente de software
Renato Araujo
Marketing e comunicação
Marcos de Paula
Acessibilidade