Opções de download do Regata OS
Download do Regata OS
MD5: 3eb6a17e06ec56027408043c785c1a86
Regata OS com driver NVIDIA
MD5: 291120bd5bec8530fa89cc8d6d509026

Sobre

Sobre o Regata OS


O Regata OS fez sua estreia em 2013, quando apareceu pela primeira vez no blog Diolinux, e desde então vem ganhando espaço entre aqueles que buscam uma alternativa familiar e gratuita ao Microsoft Windows e que possa oferecer suporte para as últimas tecnologias, mas sem perder estabilidade e confiabilidade.

Em 4 de julho de 2021 foi lançado o Regata OS 21 Challenger, que chegou como a mais importante versão já lançada do sistema operacional. Isso porque o Regata OS Challenger (desafiador, em tradução livre) trouxe grandes mudanças na forma como era desenvolvido, passando a usar, por exemplo, a versão mais recente e estável KDE Plasma em vez da versão LTS do ambiente gráfico, permitindo oferecer aos usuários uma experiência mais aprimorada e, claro, novos recursos e funcionalidades. Além disso, mais mudanças importantes foram implementadas "sob o capô".

Para criar todo um ecossistema que pudesse aprimorar a experiência dos usuários no Regata OS, nós criamos aplicativos que pudessem suprir as necessidades dos usuários, como é o caso do app "Configurações gráficas" (antes chamado de Prime Settings), que ajuda os donos de laptops com gráficos híbridos a aproveitarem melhor o seu hardware, escolhendo quais aplicativos devem ser executados com a dGPU (ou seja, a GPU mais poderosa) do dispositivo. Outros bons exemplos são a loja de aplicativos, que oferece aos usuários uma experiência familiar ao que é encontrado nos dispositivos móveis com Android ou iOS, e o Regata OS Game Access, que ajuda os jogadores a acessarem seus jogos que estão disponíveis em plataformas como, por exemplo, Epic Games Store, EA Origin e Ubisoft Connect.

E isso é só começo. Temos mais planos ambiciosos, porém, para tirar muitas dessas ideias do papel, precisamos de parcerias com, por exemplo, empresas de hardware para que possam oferecer também laptops e desktops com o Regata OS já pré-instalado por padrão. Isso certamente nos ajudaria alcançar um público muito maior. Como o Regata OS é totalmente gratuito para usar, nem um custo adicional é passado para os clientes.

Atualmente, a maior parte da receita obtida pelo projeto Regata OS é de doações, especialmente através do Premium, onde os usuários podem assinar um plano mensal ou anual para obter suporte turbinado. Quer conhecer ainda mais o projeto Regata OS? Acesse o nosso FAQ ou nos envie uma mensagem através da nossa página de contato.


A equipe
Conheça a equipe por traz do Regata OS
Josué Vicente
Fundador e CEO
Marcos Queiroz Gomes
Desenvolvedor
Web/Java

Krill Amorim
Desenvolvedor Front-End
Cleyton Lazzarini
Desenvolvedor Front-End